Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(2 Timóteo 3:16-17) - CONTATOS E CONVITES - E-mail: prgustavostoller@gmail.com - (021) 990956541 . CLARO . ZAP
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Maiores inimigos de Israel fazem aliança política e ameaçam destruir judeus
Hamas e Fatah chegam a acordo para governo palestino unificado
O maior líder religioso do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou recentemente que seu país apoiará todos aqueles que se oporem a Israel. “No futuro, apoiaremos todo aquele que se opor ao regime sionista”. Para o aiatolá, Israel “é um tumor cancerígeno que deve ser cortado. E ele será cortado com a ajuda de Deus”.
As declarações forma feitas após Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, ter criticado o Irã por deslocar dois navios de guerra até o Canal de Suez. Os Estados Unidos fizeram ameaças de intervenção militar contra o Irã, caso o impasse do uso do canal continue.
Khamenei afirmou ainda que “as ameaças de guerra podem prejudicar os Estados Unidos. A guerra vai dez vezes contra seus interesses”. O secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, disse acreditar que Israel poderá atacar o Irã em abril, afirmou ao jornal The Washington Post. Isso seria compreensivo após a acusação de Israel que o governo iraniano tem se dedicado a fabricar bombas nucleares.
O Irã nega, afirmando que seu programa nuclear é civil e tem objetivos pacíficos, sendo utilizado com fins médicos, entre outras coisas. No discurso de Khamenei, ele reiterou que sempre haverá um “envolvimento direto” do Irã no “confronto palestino e libanês” com Israel.
Ao mesmo tempo iranianos, descendentes dos persas e inimigos históricos de Israel, se posicionam a favor dos inimigos dos judeus, e os palestinos, “versão moderna dos filisteus”, outro grande inimigo, se unem na possibilidade de atacar e aniquilar os israelitas.
Um passo importante para isso foi dado ontem, quando os grupos rivais Hamas e Fatah, duas das principais facções terroristas palestinas, colocaram suas diferenças de lado e decidiram formar um governo de unidade na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.
Durante em um encontro em Doha, no Catar, ficou acertado que o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, liderará um governo nacional interino, visando preparar eleições em breve.
Abbas assumirá o cargo de primeiro-ministro, substituindo Salam Fayyad, que tem uma forte identificação com o Ocidente. O acordo prevê que um novo governo, mais forte e unido, que poderá exercer maior pressão política visando o reconhecimento da Palestina como um Estado independente. Isso resultaria, em última instância, na divisão de Jerusalém como capital.
A UNESCO, ligada à ONU, já reconhece a Palestina como Estado. Outros países árabes tem feito pressão para que a ONU como um todo faça o mesmo. Há o apoio inclusive do Brasil para isso. O certo é que uma aliança de palestinos e iranianos neste momento gera um grande alerta para novos ataques contra a nação de Israel.
Com informações Terra e Haaretz
Cristãos são apedrejados no Monte do Templo
Turistas foram atacados por grupo muçulmano enquanto visitavam local sagrado
Um grupo de cerca de 50 palestinos muçulmanos apedrejaram esta semana um grupo de turistas cristãos no Monte do Templo, em Jerusalém. Vários ficaram seriamente feridos, mas ninguém morreu,
Três policiais israelenses que tentaram proteger o grupo cristão foram atingidos pelas pedras arremessadas contra eles, disse o site Israel Today.
A polícia prendeu 11 palestinos envolvidos no ataque. Muitos deles são crianças. A justificativa para o apedrejamento seria uma resposta ao apelo do líder muçulmano Ekrama Sabri. Ele afirmou semana passada que grupos judeus planejavam entrar nas mesquitas e profanar seus recintos sagrados.
Sabri conclamou que todos os muçulmanos deviam proteger as mesquitas de Jerusalém de uma “conspiração israelense contra a cidade e seus lugares sagrados”.
Os líderes religiosos muçulmanos seguidamente alegam que Israel está conspirando para destruir o “Domo da Rocha” e a mesquita de Al Aqsa visando com isso abrir o caminho para a reconstrução do Templo. A Bíblia relata que ali foi construído o Templo de Salomão, desctruido e reconstruído depois por Herodes. O Muro das Lamentações, localizado algumas centenas de metros do alto do monte contraria os argumentos islamitas de que ele nunca existiu.
Apesar de o Monte do Templo ser o lugar mais sagrado para os judeus e muitos cristãos, a polícia israelense tem atendido as exigências muçulmanas para restringir severamente a presença de visitantes não-muçulmanos. Por exemplo, há muito tempo judeus e cristãos são proibidos de levar a Bíblia para o Monte do Templo para fazer orações silenciosas.
Isso seria uma ofensa aos muçulmanos. É comum judeus e cristãos serem presos por violarem esta medida “de segurança”.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Israel Today
Irã planeja ataque que poderá varrer Israel do mapa
Irã planeja ataque que poderá “varrer Israel do mapa em 9 minutos”
Um assessor do aiatolá Khamenei diz que o já está tudo preparado
Nos últimos anos, Irã e Israel vivem um clima tenso, de ameaças mútuas e de um ataque iminente. O Pentágono já deu indício que espera para os próximos meses uma ofensiva israelense. Um colaborador próximo de Ali Khamenei, líder supremo iraniano, disse que já o aconselhou a atacar primeiro.
Alirezza Forghani, chefe-estrategista de Khamenei, divulgou parte de um relatório em que o aiatolá afirma: “está na hora de varrer Israel do mapa”. Temendo a crescente pressão internacional para seu desarmamento, foi desenhado pelo Irã um plano de ataque arrasador.
A manobra militar duraria apenas nove minutos, atacando em primeiro lugar os distritos com elevada taxa de população. Os mísseis Shahab 3 seriam responsáveis por matar 60% da população judaica na primeira investida.
Posteriormente, seriam disparados todos os mísseis Sejil a partir de Teerã, tendo como alvo as usinas nucleares em Dimona e Nahal Sorek. Mais tarde, os mísseis iranianos seriam lançados sobre a infra-estrutura básica do Estado judeu: aeroportos, usinas de força e instalações de tratamento de água. Por fim, mísseis Ghadar seriam usados para destruir os assentamentos humanos “até que o Estado judeu seja varrido do mapa”, disse Forghani.
O Irã é um dos principais produtores de mísseis do mundo, que já foram testados com sucesso em várias ocasiões. O plano de Forghani seria uma resposta ao anúncio do Pentágono de apoiar um programa de ataque israelense.
O Centro Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE), com sede em Washington, fez um relatório sobre a capacidade de Israel de impedir o desenvolvimento nuclear no Irã. A conclusão é clara: somente com o apoio dos EUA.
O relatório detalha que Israel teria como alvo de ataque as usinas nucleares, embora saiba que sua missão tem poucas garantias de sucesso. Trata-se de um ataque arriscado, mas se concentrará em três usinas nucleares iranianas: o Centro de Pesquisa de Isfahan, a usina de enriquecimento de urânio em Natanz, e reatores de água pesada em Arak, capazes de produzir plutônio.
O CIEE traça dois tipos de cenários possíveis. A primeira seria uma operação de combate com cerca de 90 aviões, que lançariam bombas poderosas para destruir as três usinas. A ideia básica é que a liberação de radiação poderia matar milhares de iranianos imediatamente.
A segunda opção de Tel Aviv seria usar pelo menos 42 mísseis balísticos “Jericó”. Os autores discutem também a possível reação iraniana e concordam que um contra-ataque com mísseis Shahab 3, carregados de produtos químicos, seria altamente destrutiva para Israel.
O relatório diz que um ataque israelense seria ineficaz para acabar de vez com o programa nuclear iraniano. O chefe da inteligência de Israel, Aviv Kochavi, advertiu que seu país “poderia ser atacado com 200.000 mísseis de países inimigos”.
Por outro lado, no mês passado, o jornal The Sunday Times publicou um artigo que afirmava que dois esquadrões da Força Aérea de Israel estavam realizando um treinamento para lançar uma sobre a usina de Natanz, onde Teerã enriquece urânio num bunker a cerca de 200 metros de profundidade.
O Serviço Secreto israelense (Mossad) está convencido que o Irã terá sua bomba atômica pronta em apenas dois anos e que um ataque convencional não seria suficiente para acabar com o projeto. Um dos agravantes é que o Irã tem alianças com outra potência nuclear, o Paquistão, e boas relações com a Federação da Rússia e a China. Esses aliados poderiam dispor de seu arsenal iniciando uma batalha mundial de consequências imprevisíveis.
Com informações Deia.com
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Não inventem moda.
Missionário (a) é quem faz missão.
Hoje em dia em muitas igrejas virou moda a irmã ou irmãos ter um ano de igreja e já ser consagrado (a) a missionário (a), mas nunca fez uma missão sequer nem dentro de casa.
Missionário é aquele que faz alguma missão especial.
Qual é a missão do missionário? Evangelizar, ir pro campo e levar o Evangelho e assistência para os que necessitam.
Mas pra ser missionário, não precisa nem sair do país, basta sair de dentro da zona de conforto (igreja) e pregar em ruas (de casa em casa), bairros, cidades, estados e aí sim países.
Há pessoas que são nomeadas a missionários (as), mas não saem para fazer uma missão sequer e, missionário é quem faz a missão acontecer.
Pastores que saem de suas casas para irem para cidades, onde não conhecem ninguém e abrem igrejas, em minha opinião são os verdadeiros missionários.
Obreiros ou membros que visitam hospitais, fazem visitas, praticam obras sociais em comunidades carentes e outras coisas também são missionários. Melhor do que ter título de missionário (a) é SER missionário (a).
O que tem acontecido nos últimos dias é que o Zezinho da padaria freqüenta a igreja por um ano, não evangeliza ninguém, vai ao culto só aos domingos porque durante a semana não pode largar a padaria, espanca a mulher dentro de casa simplesmente é colocado como Missionário Zezinho só porque tem um ano de igreja ou porque é “gente boa”.
Outro caso curioso são os (as) missionários (as) enviados a pregar em mega igrejas para “mega” pastores, a missão do missionário não seria evangelizar?
O que devemos saber diferenciar é:
Quem são os missionários
Quem são os “mi$$ionários” turistas (aquele que de vez enquanto viaja pra passear e vai em uma igreja pra assistir culto ou pregar por um bom dinheiro)
Quem são os simples servos (Pessoas que não tem disponibilidade pra ir pro campo, mas é servo de Deus mesmo assim).
Em minha opinião e dentro do que diz a PALAVRA, missionário é quem vai pro campo, é aquele que vai pra guerra literalmente.
Eu gosto muito de falar sobre o Felipe, ele começou como diácono (servente) dentro da igreja, porém ele foi ENVIADO para Samaria e lá ele pregou e fez a igreja crescer de tal forma que até os discípulos Pedro e João foram observar de perto aquele trabalho. Depois Felipe saiu de Samaria e foi ENVIADO para Gaza, veja:
E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
Atos 8:26
Atos 8:26
Felipe foi para um lugar DESERTO, lugar onde não tinha nada e a missão do missionário (a) é esta, ir onde não tem nada e levar a Palavra para os lugares desertos, pobres e necessitados.
No caminho, o Felipe se encontrou com um Eunuco, explicou a Palavra para ele (Atos 8¹ ) e batizou aquele Eunuco e logo o Espírito Santo arrebatou o Felipe daquele lugar e enviou para outro. A missão do Felipe era só batizar um Eunuco? Pois é meu querido (a), por mais que a missão seja simples, missionário deve fazer a missão ainda que seja pregar para uma pessoa.
É triste a gente ver missionários que só querem pregar em grandes congressos com 10 mil ou mais pessoas.
Depois que Felipe batizou o Eunuco, o Espírito Santo envio o Felipe para uma região chamada Azoto onde ele pregou o Evangelho de cidade em cidade, veja:
E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Atos 8:40
Atos 8:40
Felipe foi evangelizando todas aquelas regiões e você vai ouvir falar de Felipe agora lá em Atos 21 versículo 8 onde ele não era mais um diácono, mas sim um Evangelista (digamos… o missionário de hoje)
E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. Atos 21:8
O que fez Felipe ser conhecido como missionário? Um azeite? Uma cadeira especial na igreja? Não. O que fez Felipe subir de posição diante de Deus e ser reconhecido como missionário foram as missões que Felipe realizara.
Missionário que não faz missão, não é missionário. Você quer ser um missionário? Que tal começar a pregar para a sua família? Que tal ir lá ao vizinho agora e dizer: Eu queria 10 minutinhos de conversa com o senhor/senhora. Que tal hein?
A vontade do Senhor Jesus, é que todos nós sejamos missionários, por isso que a palavra Missionário nem existe na bíblia.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4:11-12
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4:11-12
Para o que Deus te chamou? Siga o chamado de Deus para sua vida.
fonte: www.evangelizai.com.br
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Valdemiro desabafa
Valdemiro desabafa e fala sobre vídeo onde diz que ele é endemoninhado
Em programa da igreja Mundial do Poder de Deus, que foi ao ar nesta segunda (20), o apóstolo Valdemiro Santiago se defendeu das acusações feitas em um vídeo que aparece o bispo Edir Macedo e uma pessoa supostamente endemoninhada que dizia que o apóstolo Valdemiro era servo do Diabo e que na Igreja Mundial estava o trono de Satanás. O apóstolo disse que já acionou seus advogados e que está processando os responsáveis.
Esta guerra parece não ter fim, Valdemiro em seu desabafo, reclamou de inúmeras perseguições que tem sofrido. Disse entre outras coisas, que não adiantava persegui-lo que isso serve de estímulo para que ele possa orar mais, que chegaram ao ponto de fazer um DVD com os vídeos da internet e distribuir na porta da Mundial, falou por diversas vezes que eram para eles cuidar da vida deles, Que o problema deles vai além do Demônio pois segundo ele o “Espírito está sujeito ao corpo”, continuando, disse também que o bispo deles está morrendo a míngua, sugerindo alguma doença e que não sabia porque eles precisavam comprar horário, pois tem uma TV que passa “imundícia” o dia inteiro e contrata artistas por milhões para tentar concorrer com a Globo.
Na internet chovem vídeos e acusações de ambos os lados em uma briga por membros e consequentemente mais dízimos. Lamentável.
Assista parte do que disse Valdemiro:
Veja aqui o vídeo que foi postado na internet:
Caíu a máscara da igreja universal
VEJAM O QUE DIZ A BÍBLIA SAGRADA SOBRE ESTE ASSUNTO:
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2Pe-2:1-3)
domingo, 26 de fevereiro de 2012
INTERCESSÃO
TEXTO: Colossenses 1:9-14
"Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. A excelência da pessoa e da obra de Cristo. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados." (Colossenses 1:9-14)
Esta é uma das epístolas da prisão (Cl 4.3), escrita para combater falsas doutrinas. Nessa carta Paulo insiste em que somente por Cristo é que Deus perdoa e salva. Os seguidores de Cristo têm uma nova vida por estarem unidos com Ele, e essa vida se manifesta no amor mútuo. (3.12-1
Colossos é uma cidade da Frígia, um distrito da província da Ásia, ficava a 120 km de Éfeso. Havia ali uma igreja pastoreada por Epafras e Arquipo. A igreja foi fundada por Epafras, que juntou a Paulo na prisão em Roma para orarem pelas igrejas do vale do rio Lico.
Situada nas margens desse rio, que ficava a sudeste da Ásia Menor, ela tinha sido uma cidade grande e próspera desfrutando de uma industria de lã e de uma estratégia comercial importante na rota entre Éfeso e o Eufrates. Com o tempo ela declinou, dando lugar às cidades de Laodicéia e Hierápolis.
Os cristãos a quem Paulo estava se dirigindo estavam lutando contra uma forma de filosofia judaica de influencia grega que considerava os crentes ainda vulneráveis às forças espirituais. Pensavam que tais forças deveriam ser aplacadas com algum tipo de ascetismo em relação à comida e bebida.
A carta tem o propósito de ajudar os crentes a entenderem que para ganharem aceitação perante Deus eles precisam tão somente de Cristo, e nada mais. Deus já os aceitou em Cristo na sua morte e ressurreição. O texto fala da oração do apóstolo Paulo e de Epafras, o fundador da igreja, ali em Colossos.
Proposição: A exemplo de Paulo e Epafras precisamos interceder pela igreja do Senhor.
Sentença de transição – O texto lido mostra alguns tópicos da intercessão de Paulo e Epafras a favor da igreja de Colossos.
1. Transbordar do pleno conhecimento da Vontade de Deus. Vs. 9
O verbo transbordar significa derramar, é estar tão cheio que sai pelas bordas. A palavra plena significa completa, total, cheia. Não conhecer apenas um pouco da vontade de Deus, não uma parte dela, mas sim, a totalidade da vontade de Deus.
Não são poucos os cristãos que conhecem a vontade de Deus pela metade. Querem saber somente do que satisfaz o coração egoísta. Falam e pensam muito nas promessas que estão exaradas nas Sagradas Escrituras, mas se esquecem dos mandamentos, dos estatutos, das leis do Senhor.
É tempo de intercedermos pela igreja do Senhor para que a mesma venha conhecer de maneira plena qual a vontade de Deus tanto para si como para cada cristão individualmente.
2. Viver de modo digno do Senhor para seu inteiro agrado – vs. 10
O propósito supremo de todo cristão é glorificar a Deus e agradá-lo para sempre. Todos os nossos atos sejam em palavras sejam em ação devem estar voltados para o Deus eterno e soberano. Viver de modo digno do Senhor é o que deve importar para o cristão.
Os primeiros cristãos quando perseguidos pelos imperadores romanos, eles dignamente sofreram, muitos deles, o martírio. Todavia, viveram para o inteiro agrado do Senhor. Na época da Reforma Protestante na Inglaterra não foram poucos os verdadeiros cristãos que morreram queimados em fogueiras por não se retratarem da fé.
3. Frutificar em toda boa obra.
Jesus falou da frutificação dos ramos. Ele falou de que ele era a verdadeira videira e que os cristãos são os ramos. Todo o que estiver na videira e não der frutos, ele corta e joga no fogo e todo que der frutos ele poda para que dê mais frutos ainda.
Os cristãos são chamados para serem frutíferos. Não há lugar na vida da igreja a falta de frutos. Os frutos são testemunhos de que há vida e vida em abundancia. Frutos em todas as áreas das atividades. Em efésios 2:10 o apóstolo Paulo diz que Deus nos chamou para andarmos em toda boa obra.
Aqui, tanto Epafras como Paulo estão orando para que a igreja de Colossos fosse uma igreja rica na produção de frutos para o Reino de Deus. Estão preocupados com o desenvolvimento daquela igreja e que a mesma seja benção para as pessoas daquela cidade.
4. Crescer no pleno conhecimento de Deus.
Primeiro eles oram para que os colossenses transbordassem no pleno conhecimento da vontade de Deus, Agora, oram para que eles cresçam no pleno conhecimento de Deus. Há diferença? Ou queriam enfatizar a mesma coisa? Creio que há diferença. Transbordar do pleno conhecimento da vontade de Deus, é saber o que Deus espera de cada um, como igreja e como pessoa. É conhecer a sua vontade que é boa, agradável e perfeita. È conhecer aquilo que está na Palavra de Deus.
Conhecer a Deus é mais subjetivo, mais pessoal, mais íntimo. Uns conhecem sobre Deus, outros conhecem a respeito das coisas referentes a Deus. Mas o mais importante é conhecer Deus, a sua própria Pessoa. Pleno conhecimento de Deus é um relacionamento cuja palavra em hebraico é YADAH. Essa palavra é aplicada no Velho testamento para o relacionamento entre um homem e uma mulher resultando da gravidez da mesma.
Não podemos nos contentar em conhecer a respeito de Deus, saber das coisas pertinentes ao seu caráter, à sua Pessoa, às Suas obras, mas devemos procurar conhecer a Deus relacionando com Ele de maneira profunda.
5. Fortalecer com todo poder
Um outro tópico da intercessão que estavam fazendo em favor da igreja de Colossos era o de serem fortalecidos com todo o poder. Força contra aquela filosofia que trazia confusão nas mentes dos cristãos ali. Força contra as supertições de bebidas e comidas.
Paulo afirma que Cristo é o cabeça de todo principado e potestade. Não porque temer, não há porque ficar confuso, pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Haviam sido mortos e sepultados juntamente com Cristo e também foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus, que O ressuscitou dentre os mortos.
Conclusão: A exemplo desses dois grandes servos de Deus do passado nós hoje precisamos interceder pela igreja do Senhor Jesus Cristo. Muitas intercessões são feitas para que a igreja cresça numericamente, para que evangelize, para que seja missionária, e outras coisas mais. Creio que isto não está errado. Todavia, precisamos nos alertar para o tipo certo de intercessão. Vejo aí, nas palavras de Paulo o caminho que levará a igreja a crescer numericamente, a ser evangelizadora e tendo uma visão missionária, mas para isso precisa:
- Transbordar do pleno conhecimento da vontade de Deus.
- Viver de modo digno do Senhor para o seu inteiro agrado.
- Frutificar em toda boa obra.
- Crescer no pleno conhecimento de Deus.
- Fortalecer com todo poder.
Rev. Washington Paulo Emrich
MEDITE
"As coisas acontecem na hora certa em nossas vidas.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Se DEUS trouxe esta mensagem a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a DEUS.
Momentos difíceis, busque a DEUS.
Momentos silenciosos, adore a DEUS.
Momentos dolorosos, confie em DEUS.
Cada momento, agradeça a DEUS.
E ele trará a existência o que você precisa.
CREIA. E receba pela FÉ a tua vitória nesta hora!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Se DEUS trouxe esta mensagem a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a DEUS.
Momentos difíceis, busque a DEUS.
Momentos silenciosos, adore a DEUS.
Momentos dolorosos, confie em DEUS.
Cada momento, agradeça a DEUS.
E ele trará a existência o que você precisa.
CREIA. E receba pela FÉ a tua vitória nesta hora!
VIVER COMO AS FLORES
Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas, sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores, advertiu o mestre.
- Viver como as flores? - perguntou o discipulo.
Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lirios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sabio permitir que os vívios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores.
SEM PROFECIA O POVO SE CORROMPE
“Não havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.”(Pv.29:18)
A palavra hebraica para “profeta” é nabi, que significa anunciador, declarador, aquele que anuncia as mensagens de Deus. O ofício profético em si, nos dá a idéia de predição do futuro, incluindo acontecimentos nacionais, comunais e individuais, envolvendo as atividades de exortação, ensino, pastoreio e liderança espiritual em geral. Resumidamente, os profetas eram tidos como representantes de Deus, libertadores e interpretes da mensagem divina na questão das revelações e do conhecimento espiritual.
A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo é o inspirador dos profetas e que um dos modos de inspiração incluíam sonhos e visões (Nm.12-6; Is.6:1; Ez.1:1; IICo.12).
A Palavra de Deus acolhida em fé, no coração humano, faz nascer a esperança, a visão e os sonhos brotam e tomam vida dentro do homem. Sem a Palavra proclamada, não há vida, não há visão, nem sonhos e nem esperança para o amanhã. Devemos conceber os sonhos e as visões de Deus e então a nossa boca se abrirá, de forma profética a anunciar a vontade e o poder de Deus.
Os sonhos de Deus são aqueles gerados pela Palavra da fé e estão ligados à justiça e esperança no amanhã. Os nossos próprios sonhos por mais bem intencionados que sejam, se não provém de Deus, são apenas “ambição humana”.
Homens de Deus e profetas como Abraão , Moisés, José e tantos outros foram o diferencial, sonharam e realizaram os sonhos de Deus superando muitos obstáculos e mudaram o destino de sua geração, família e nação.
Os sonhos de Deus nascem através da Bíblia, da leitura e do estudo, da meditação, da pregação e da oração.
“Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jr.33:3)
Deus nos diz que há esperança e afirma que nada é impossível.
No Livro de Ezequiel no capitulo 37, após o SENHOR ter anunciado a restauração da nação, apresenta ao profeta, em visão, o método para a realização da promessa.
“Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos…Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.Disse-me ele: Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR…”
Primeiramente, Deus pergunta ao profeta se acaso aqueles ossos poderiam reviver e o profeta prontamente creu dizendo: “SENHOR Deus tu o sabes”. Então Deus dá a Palavra de ordem a Ezequiel:
“Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.” (v.4)
“Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.”(7-8) Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.”(v.10)
A Palavra tem poder de vida, ela é capaz de trazer o que está invisível no plano espiritual e tornar visível no plano físico. Aqui está o valor da Palavra profética, ainda que as circunstâncias deste plano físico digam “não”, para o homem e a mulher de Deus, será sempre “sim”. É tempo de provar os milagres de Deus, é tempo de sonhar, de ler, reler as promessas, de crer, orar e declarar todos os dias, trazendo as coisas que não são, como se fossem.
Sonhe o inimaginável e prepare-se para alcançar os sonhos de Deus.
“O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra a seu tempo, quão boa é!” (Pv.15:23)
A palavra hebraica para “profeta” é nabi, que significa anunciador, declarador, aquele que anuncia as mensagens de Deus. O ofício profético em si, nos dá a idéia de predição do futuro, incluindo acontecimentos nacionais, comunais e individuais, envolvendo as atividades de exortação, ensino, pastoreio e liderança espiritual em geral. Resumidamente, os profetas eram tidos como representantes de Deus, libertadores e interpretes da mensagem divina na questão das revelações e do conhecimento espiritual.
A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo é o inspirador dos profetas e que um dos modos de inspiração incluíam sonhos e visões (Nm.12-6; Is.6:1; Ez.1:1; IICo.12).
A Palavra de Deus acolhida em fé, no coração humano, faz nascer a esperança, a visão e os sonhos brotam e tomam vida dentro do homem. Sem a Palavra proclamada, não há vida, não há visão, nem sonhos e nem esperança para o amanhã. Devemos conceber os sonhos e as visões de Deus e então a nossa boca se abrirá, de forma profética a anunciar a vontade e o poder de Deus.
Os sonhos de Deus são aqueles gerados pela Palavra da fé e estão ligados à justiça e esperança no amanhã. Os nossos próprios sonhos por mais bem intencionados que sejam, se não provém de Deus, são apenas “ambição humana”.
Homens de Deus e profetas como Abraão , Moisés, José e tantos outros foram o diferencial, sonharam e realizaram os sonhos de Deus superando muitos obstáculos e mudaram o destino de sua geração, família e nação.
Os sonhos de Deus nascem através da Bíblia, da leitura e do estudo, da meditação, da pregação e da oração.
“Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jr.33:3)
Deus nos diz que há esperança e afirma que nada é impossível.
No Livro de Ezequiel no capitulo 37, após o SENHOR ter anunciado a restauração da nação, apresenta ao profeta, em visão, o método para a realização da promessa.
“Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos…Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.Disse-me ele: Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR…”
Primeiramente, Deus pergunta ao profeta se acaso aqueles ossos poderiam reviver e o profeta prontamente creu dizendo: “SENHOR Deus tu o sabes”. Então Deus dá a Palavra de ordem a Ezequiel:
“Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.” (v.4)
“Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.”(7-8) Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.”(v.10)
A Palavra tem poder de vida, ela é capaz de trazer o que está invisível no plano espiritual e tornar visível no plano físico. Aqui está o valor da Palavra profética, ainda que as circunstâncias deste plano físico digam “não”, para o homem e a mulher de Deus, será sempre “sim”. É tempo de provar os milagres de Deus, é tempo de sonhar, de ler, reler as promessas, de crer, orar e declarar todos os dias, trazendo as coisas que não são, como se fossem.
Sonhe o inimaginável e prepare-se para alcançar os sonhos de Deus.
“O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra a seu tempo, quão boa é!” (Pv.15:23)
Por:Missionaria Márcia Oliveira
Autor desconhecido.
Autor desconhecido.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
ESPERANÇA EM CUBA
Após brecha do governo, cristãos saem para pregar nas ruas
Apos a abertura pelo Governo cubano as igrejas evangélicas em Cuba está vivendo momentos significativos. Mais de 2000 pessoas se reuniram em um culto de celebração em uma praça pública no fim da semana passada.
Oscander Rodríguez, jornalista em Havana, mostra que muitos veem esta abertura como uma resposta às orações de muitos anos. “ Ocorreu em 2011 em várias províncias do país. As igrejas se uniram em cultos conjuntos, em um tempo de celebração em praças públicas onde livremente puderam congregar as pessoas que desejavam”. Nestas reuniões abertas teve pregação, louvor e também chamados ao arrependimento e a busca de Deus.
Sem dúvida, esta abertura para celebrar atividades ao ar livre permite uma maior união e fortalecimento mútuo das igrejas evangélicas cubanas.
“Como igreja estamos muito unidos, puderam perceber isso em cada um destes encontros”, mostrou Rodríguez, acrescentou que “situações que antes a dividiam, como a litúrgia e tipos de adoração, foram quebrando e podemos falar de uma igreja evangélica fortalecida”.
O QUE DEUS FARÁ
Se estima que um milhão de cubanos são cristãos para uma população total de 11 milhões. Estes cristãos esperam que continue a abertura do governo para pregar o evangelho sem restrições.
“Há muitas expectativas, estamos no tempo da colheita do evangelho. Estamos na expectativa do que Deus pode fazer, sabemos que para Deus não tem nada impossível”, conclui Rodríguez.
Fonte: Inforgospel
PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA
Cristãos são alvo de ataques e 49 já foram registrados na Índia
A Congregação Evangélica da Índia (EFI, sigla em inglês), registrou os ataques anticristãos em seu relatório anual de perseguição.
O secretário-geral Reverendo Dr. Richard Howell afirmou: “A comunidade crista na Índia continua a sofrer em nome do serviço e testemunho pelo Senhor Jesus. Com 140 incidentes mais graves contra a comunidade em 2011, têm-se como pontos principais os direitos das minorias e a liberdade religiosa”.
Muitos dos incidentes envolvem a violência por parte dos extremistas hindus que acusam os cristãos locais de converteras pessoas forçadamente. Geralmente, as autoridades, ao invés de rastrear os agressores, tomam medidas contra os cristãos.
O Estado de Karnataka, localizado na região Sul, foi o mais afetado. 49 ataques foram registrados nessa região.
Em um dos incidentes, cerca de 20 Hindus extremistas interromperam um culto de Domingo que acontecia na casa de um cristão em Bagalkot, Mudhol, no dia 21 de agosto. Eles atacaram a congregação e violaram o pão e o vinho da comunhão.
Eles bateram no pastor acertando-o no rosto e perdendo um dente, arrastaram-no para o lado de fora da casa e o prenderam a uma árvore. A polícia foi chamada até o local e detiveram o pastor e outros cristãos. O pastor foi acusado posteriormente.
Fonte: Portas Abertas
DEVOCIONAL
Jesus, a Videira Verdadeira
Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. João 15.4
Este é o sétimo e último “Eu sou” de Jesus, todos no Evangelho Segundo João: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor” (Jo 15.1). O pano de fundo desse “Eu sou” é muito importante. Jesus está se despedindo de seus discípulos, na reunião realizada no Cénaculo, à véspera de sua agonia no Getsêmani e de sua morte no Lugar da Caveira. Ele quer transmitir tranquilidade e segurança para eles, apesar de sua ausência física. A comunhão com ele pode e deve continuar pela permanência nele. A partir dessa permanência, dessa comunhão, dessa junção, desse ligamento com Jesus, a Videira Verdadeira, os discípulos certamente produziriam frutos. Ainda mais tendo Jesus feito menção da boa vontade e participação do Pai, que ele chamou de agricultor (ou vinicultor, vinhateiro, lavrador, jardineiro). Com a seiva fluindo da Videira Verdadeira e sob os cuidados do Agricultor, os ramos poderiam produzir cada vez mais frutos. Porém, Jesus deixou suficientemente claro que esse resultado só aconteceria com os ramos presos à Videira. Nesse mesmo discurso, o Senhor diz: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5).
O segredo da abundância de frutos não está em mim, mas na Videira a que estou ligado.
A PERSEGUIÇÃO DOS GAYS SE REPETE
Psicóloga evangélica pode ter registro cassado por defender ideais
Depois de Rosângela Justino, psicóloga cristã, que foi repreendida por prestar auxilio para curar gays, outra psicóloga cristã está sendo perseguida por defender os valores no qual acredita. Marisa Lobo foi intimada pelo Conselho Federal de Psicologia e terá 15 dias para tirar de suas redes sociais todas as informações sobre sua fé. Na última terça-feira, dia 14, ela esteve em Brasília mobilizando parlamentares evangélicos para que tomem uma atitude contra o ocorrido.
De Brasília, Marisa Lobo conversou com o CREIO. Disse que esta perseguição é inconstitucional. “Vim pedir apoio dos parlamentares, pois não posso me omitir diante daquilo que creio e defendo. Não posso negar a Cristo”, exclamou. Ela se reuniu com o deputado Roberto de Lucena (PV), João Campos e com senador Magno Malta. Ela conclamou os deputados, midia e advogados a defenderem o caso.
O Conselho Federal de Psicologia recebeu denúncias de ativistas do movimento gay contra o posicionamento. No dia 09 ela foi chamada pelo Conselho. No encontro foi lido o código de ética e houve pressão da entidade para que ela retire em 15 dias o conteúdo do sitemarisalobo.blogspot.com e do twitter @marisa_lobo. Ela terá ainda 30 dias para adequar o site www.psicologiacrista.com.br conforme as orientações do CFP.
Por: Celso de Carvalho - Redação Creio
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
ÂNIMOS ESQUENTADOS EM BRASÍLIA
Bancada evangélica fica irada com declarações de Gilberto Carvalho
Por: Redação Creio
A lua de mel entre o Partido dos Trabalhadores e a bancada evangélica terminou de uma forma não muito amigável. Uma declaração do secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho, sobre os evangélicos, gerou a rebelião do grupo que promete ir até as últimas consequências. Nesta quinta-feira, Anthony Garotinho (PR), emperrou o andamento da pauta de votação. Silas Malafaia, que não é deputado, mas tem influência sobre o grupo, já gravou vídeo ( que será exibido apenas em março) criticando a postura do partido. Dilma Rousseff já colocou sua artilharia em ação para acalmar os ânimos, tarefa que será tensa devido ao histórico do partido com o segmento.
A declaração de Gilberto Carvalho foi dada no Fórum Social Mundial. Na ocasião, o petista disse que seu partido precisa se preparar para o “enfrentamento” com os evangélicos. Não demorou para que Magno Malta utilizasse o plenário e chamasse o ministro de ‘safado’. Ele mandou o secretário ‘lavar a boca para falar dos evangélicos. ’ Carvalho, segundo informações da revista Veja, passou a tarde desta quarta e quinta-feira tentando falar com Malta para acalmar os ânimos e explicar o mal entendido.
Articulado Anthony Garotinho nesta quinta-feira, em protesto, travou a sessão da Câmara e bateu boca com deputado Paulo Teixeira. “Não queremos que ele volte atrás, porque não ficaria bem, mas ele precisa explicar o que disse”, afirmou o deputado a Veja, que contou com o apoio de colegas da bancada evangélica.
Silas Malafaia, que não é deputado, incomodado com a situação gravou um video que será exibido em seu programa.Pelo twitter adiantou: “O PT está dando um tiro no pé atacando os evangélicos. Eles vão se ferrar”.
Assinar:
Postagens (Atom)