sexta-feira, 15 de julho de 2011

TRISTE, MAS ARREPENDIDO


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Salmos 51.10

Quantas pessoas vivem nesse mundo de iniqüidade e compartilham com ele dessa chaga e nem por um segundo se preocupam ou se arrependem do que fazem?
Com os Cristãos é bem diferente, quando erramos sentimos algo muito ruim em nosso coração, pois já recebemos o Espírito Santo e esse não é nosso desejo, não sentimos prazer no erro, muito pelo contrario sentimos outros sintomas: “Bate-me excitado o coração, faltam-me forças, e a luz dos meus olhos, essa mesma já não esta comigo.” Salmos 38.10                
Não é nada bom se sentir assim, mas creio que Deus te conhece melhor que você mesmo e conhece verdadeiramente o teu coração e sabe pelo que você esta passando, por mais culpado que você se sinta, por mais indigno que ache que seja, clame a Deus e peça pra que Ele renove suas forças que Ele te lave e te purifique. “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.” Salmos 51.2
Tenha certeza amado por mais ansioso e triste você esteja com o que fez, mas Deus conhece teu coração e Ele se alegra com um coração quebrantado, lancemos esses desejos e essa ansiedade nas suas mãos como diz no Salmos 38.9 e clame por Ele. Tem sido pesado esse fardo que você tem carregado não é mesmo? Cristo pode tirar esse fardo de você
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11.28
E pode ter certeza que Jesus se alegra com seu arrependimento, mesmo que esteja triste agora, pois o arrependido não se alegra com o pecado (Salmos 38.18), mas Ele esta alegre com essa sua atitude:
“Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15:7
Você errou amado? Se sente muito mal? Angustiado, triste, ansioso com esse seu erro? Acha que Deus não se importa mais com você por causa disso? Creia amado por mais difícil que esteja sendo agora, mas peça a Deus pra acalmar o seu coração, Ele conhece suas falhas, suas iniqüidades, suas ansiedades, entregue tudo isso em suas mãos e não duvide do amor de Deus por você, Ele não desistiu e nem desistirá de você, sabe por quê? Porque Ele te ama e quer o seu bem, você esta dessa forma porque você esta no mundo, mas não é dele, você tem o Espírito Santo com você, você não vai pecar e sentir prazer nisso, muito pelo contrario, mas clame a Deus sempre e se aproxime mais e mais dEle e continue essa caminhada que não é fácil, nas horas que acha que não vai conseguir, creia pois Jesus te carregará nos braços.
DEUS TE AMA E NÃO DESISTIRÁ DE VOCÊ.

http://saradospelosangue.blogspot.com/
@saradospelosang

MISSÕES

A DOR E A CONVICÇÃO MISSIONÁRIA

Vocacionados dão seus relatos emocionados. Leia e os ajude

Sete missionários brasileiros, representando quatro famílias. Rostos radiantes: voltar à terra natal após 3 anos era de uma satisfação imensa. Enquanto os filhos – ainda mais evidentemente felizes – corriam e brincavam numa algazarra contagiante, os missionários ouviam e respondiam perguntas sobre suas tristezas e alegrias.

Eles trabalham em países de difícil acesso ao Evangelho, com instabilidade política, social e religiosa. Estão de férias no Brasil por três meses. Se encontraram no dia 13 para uma refeição comunitária com amigos e intercessores enquanto participam do Encontro de Restauração para Missionários, promovido pelo Centro Evangélico de Missões (CEM), em Viçosa (MG).

Foram honestos em reconhecer que a sensação de inutilidade (por ainda não conseguirem falar a língua local tão bem ou por serem restringidos pela cultura) é uma das maiores tristezas. “É angustiante não poder falar abertamente do Evangelho”, disse uma missionária. Por outro lado, cada pequena vitória é de grande valor. Esta mesma missionária conta, com alegria, que começou a visitar mulheres de uma favela do Paquistão e as ensinou a costurar, com máquinas de costura doadas por cristãos brasileiros.
Um missionário que mora na Índia narrou o interesse surpreendente do um morador da zona rural que logo no primeiro encontro pediu para estudar a Bíblia em sua língua local, e que continua buscando mais Jesus.

Com lágrimas dos olhos, uma missionária narra como sua filha, de 11 anos, sofreu bullying em sua escola na Índia. Em seguida, a missionária sorri e diz que a filha superou os obstáculos e foi destaque em uma olimpíada escolar estadual. “Nossos filhos não escolheram estar conosco, mas eles fazem parte da nossa equipe. Ficamos mais felizes quando sabemos que vocês oram por nossos filhos do que até mesmo quando oram por nós”, conta. Com otimismo, seu esposo diz: “Ser missionário não é fácil, mas não é um bicho-de-sete-cabeças”.

Um missionário do Sudão desabafa: “não estou com saudades de lá”, para em seguida afirmar que voltará ao país. “Estávamos cansados, e retornar para cá e reencontrar a família, os amigos, a igreja é muito bom. No entanto, quando chegamos aqui, percebemos que as perspectivas mudaram. Nossos amigos mudaram”. Sobre as dificuldades de trabalhar como missionário transcultural, ele afirma: “O Evangelho lá não existe, mas relacionamento existe”.

Uma missionária que trabalha no Egito confessa que há mais de 12 anos trabalhando, é a primeira vez que a família consegue ter um tempo de férias realmente planejado. “É muito melhor. Estamos menos estressados e sabemos aonde iremos e quando voltaremos”. Seu esposo diz que foi muito difícil estar diante de tantos problemas sociais e discernir como ajudar. “Tivemos que ter certeza do foco de Deus para nós diante de tantas dificuldades. Decidimos trabalhar com um dos grupos mais pobres: os refugiados”.

Antonia Leonora van der Meer (Tonica), uma das organizadoras do Encontro de Restauração para Missionários do CEM, escreve em seu livro Missionários Feridos:
“A vida missionária é um privilégio. Porém, é uma carreira que tem um alto custo. Há muitos desafios, o estresse está sempre presente e com freqüência envolve sofrimento. Por isso, os missionários precisam de compreensão e apoio amoroso.”

“A maioria dos missionários brasileiros recebe pouco cuidado pastoral. As igrejas esperam que seus missionários sejam pessoas especialmente capacitadas por Deus, que apresentem grandes histórias de sucesso. Porém, há missionários deprimidos por causa de experiências dolorosas no campo, por causa de problemas em sua equipe ou por serem confrontados com situações de guerra ou morte.

Fonte:CREIO.COM.BR

Abraça-me. David Quinlan

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

PALAVRA DO DIA

E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus, 19, 5-6