terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eu Sou Muito Rico!


“Tem gente tão pobre que só tem dinheiro”
Bom, eu não tenho uma Ferrari, nem mesmo um fusquinha! Hahaha! Mas hoje eu percebi o como eu sou rico! Como assim?
Sim sim, eu sou muito rico! As riquezas que eu tenho o ladrão não pode roubar, a traça não pode corroer e a ferrugem não pode estragar!
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19, 20, 21 
Quero compartilhar algo com vocês. Eu estava reunido com meus amigos hoje, daí eu tive que dar uma saidinha pra levar o meu pai na rodoviária, e durante esse trajeto, eu estava orando a respeito da minha vida, futuro, esposa, ministério e tals, e Deus falou algo muito forte ao meu coração! 
Descobri que ser bem sucedido na vida é estar no lugar certo, com pessoas certas e fazendo o que é certo, desfrutando do tesouro que Deus tem para mim, tesouros estes que ladrões não podem roubar,  a traça não pode corroer e a ferrugem não pode estragar! Eu posso ser um cara bem sucedido estando na África, e em outros lugares onde ninguém gostaria de estar! Mas se ali é o lugar que Deus tem para mim, ou apenas um momento de eu estar, eu serei feliz ali!
Eu não sei explicar o que sinto no meu coração! Mas eu me sinto o cara mais rico do mundo! A graça de Deus e o sangue de Cristo na  minha vida! A alegria e a paz que excede todo entendimento, a presença de Deus, o Espírito Santo e a vida de Deus em mim! Não há dinheiro que pague isso, tudo isso é incomparável! 
Deus é fiel! Sei que, a respeito de tudo aquilo que eu tanto almejo, se necessário, no tempo certo vai acontecer! 
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33
Eu deixei o meu pai na rodoviária, e voltei ao lugar onde eu estava, me reuni novamente com meus amigos! Lá eu desfrutei de um tempo precioso, com pessoas preciosas, desfrutei de uma das riquezas que Deus colocou na minha vida!
Meus pais, meus irmãos são outros exemplos de riquezas de Deus para a minha vida! O meu ministério, meus pastores, minhas ovelhas e a igreja onde eu congrego! Tudo isso é tesouro!
Eu não tenho uma Ferrari, eu não preciso de uma Ferrari! Mas eu tenho um Deus amado, e esse sim eu preciso! E muito! 
Eu possuo uma família linda, amigos preciosos, pessoas que caminham ao meu lado! E eu desfruto da verdadeira paz e a alegria que só Deus pode me dar! Eu tenho tudo o que preciso! Eu tenho Cristo!
Não conheço o dono dessa Ferrari, mas acredito que ele mora numa casa luxuosa e possui muitos bens, porém, eu sei o que eu tenho! Eu sou mito rico! Espero que o dono dessa Ferrari também seja!
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19
 As riquezas do mundo compram aquilo que as pessoas querem, mas não o que elas realmente precisam! Somente as riquezas de Cristo suprem as nossas necessidades! 
“Porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus.” Romanos 3:23


A LIÇÃO DA HUMILDADE.

MATEUS. 18:1-5.

1-NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2-E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3-E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4-Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
5-E qualquer que receber em meu nome um menino tal como este, a mim me recebe.


Versículo 2: Cristo, assim como os profetas da antiguidade, ensinava por meio de gestos, sinais e objetos materiais. A lição da humildade é tão importante que, de qualquer maneira, devemos aprendê-la. Em vez de menosprezar as crianças, como nosso orgulho nos leva a fazer, devemos contempla-las e meditar nesta lição de Cristo sobre a humildade.


Versículo 3: Aos que procuram os lugares de mais honra no Reino, Jesus declara que realmente não estão no Reino. Anjos foram lançados fora dos céus por causa do orgulho. Os que se ensoberbecem cairão na condenação do diabo (1Tm.3:6). Se não abandonarmos o nosso orgulho, a entrada nos céus nos será proibida. É evidente , portanto, que as criancinhas são salvas.


Não significa meninos:
a) no entendimento (1Co.14:20);
b) na firmeza (Ef.4:14);
c) na censura (Mt.11:16,17);
d) no conhecimento da Palavra (Hb.5:12-14).


Mas, sim, meninos:
a) em desejar o leite espiritual da Palavra (1Pe.2:2)
b) em confiar no Pai celestial que nos alimentará e vestirá (Mt.6:25)
c) isento de malicia (1Co.14:20)
d) na humildade.


É a isso que se refere Cristo. Como criança, 'não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes, não sejas sábio em vós mesmos' (Rm.12:16). 


Versículo 4: A resposta de Jesus causa bastante surpresa. Conforme a ideia popular, deveria responder: Quem pois, se tornar como um anjo, ou como o pastor de nossa igreja, esse é o maior no Reino dos Céus.


Versículo 5: Receamos que se nos humilharmos como criança, ninguém nos receberá mais? Receamos que o próximo nos maltratará? Mas a essa dificuldade Cristo antecipa, acrescentando: 'Qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a min me recebe. Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar' (Mt.18:5,6). Esta palavra divina é como uma barreira de fogo em redor dos fiéis.
Quem põe sua mão sobre a cabeça da criança, põe-na sobre o coração da criança. Igualmente, quem recebe um dos mais pequeninos recebe a Cristo, que tanto ama os pequeninos.




Espada Cortante 1 - EBD-CPAD