quinta-feira, 21 de julho de 2011

FERNANDINHO


FERNANDINHO


Lucas 23:46


PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO

Tinha vindo do Pai por vontade própria (Filipenses 2:5-8), voltava para o Pai, depois de cumprida a MISSÃO SALVADORA DOS HOMENS, dizendo : - "PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO.

Esta foi a sétima e última frase de Jesus na cruz, entregando o Seu Espírito ao Pai, enquanto o Seu corpo seria envolto em panos e colocado num sepulcro de José de Arimateia, de onde haveria de ressuscitar, triunfante, vencendo todas as forças do mal. Aleluia!

O suplício de Jesus na cruz durou cerca de seis horas.  Proferiu sete frases curtas, mas objectivas, quer no que respeita ao Seu grande amor e cuidados pelo homem, quer no que respeita à consumação da Sua Obra Redentora.

O plano de Deus fora cumprido. O homem tinha agora livre acesso à comunhão com o Pai, pois o véu do templo havia-se rasgado de alto a baixo.

Pensemos nisto: - naquele cenário lúgubre, onde a morte fora tão atroz e inclemente, lampejava o grande clarão da Imortalidade - nas Tuas mãos entrego o Meu Espírito.

Há vida em Jesus! Aceita-a de Suas mãos e vive verdadeiramente.

O orvalho é uma fonte de refrigério.


Oseias 14.5

É a provisão da natureza para a renovação
da face da terra.
Ele cai de noite, e sem ele a vegetação morreria.
É esse grande valor do orvalho que é
tantas vezes reconhecido nas Escrituras.
Ele é usado como símbolo de
refrigério espirituais.
Como a natureza é banhada pelo orvalho,
assim o Senhor também renova
você a cada dia através do Espirito Santo.
Saiba que ele conhece o seu intimo e,
sabe de todas as suas necessidades.
Ele disse em sua palavra:
" Serei para com o meu povo como orvalho"
Siga em frente, o orvalho regará a sua alma!
Deus te abençõe!!!!

Mateus 11.28-30


"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." 


O Senhor nos convida e se aceitarmos o convite experimentaremos duas maravilhosas conseqüências em nossa vida. É assim que a graça e a bondade do Senhor se espalham e alastram em nossa vida e é assim que a Sua misericórdia se renova cada manhã. Essa promessa dupla é para aqueles que vêm a Ele: "...eu vos aliviarei" e "achareis descanso para as vossas almas." Com a promessa "eu vos aliviarei", o Senhor promete que quer renovar e fortalecer você. Ele quer dar a você novo ânimo, abrir novas perspectivas e lhe dar uma nova visão dos fatos. E quando Ele fala: "...achareis descanso para as vossas almas", Ele testifica que sabe que tipo de pessoas somos. Ele conhece a inquietação do nosso coração e a vaga intranqüilidade para a qual não encontramos solução em nós mesmos. Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo. Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!