terça-feira, 5 de julho de 2011

20ª CONFERÊNCIA DE ESCOLA DOMINICAL

De 04 a 07 de agosto


Ainda sob os auspícios do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, chegou a vez de Rio Branco, capital do estado do Acre, sediar a Conferência de Escola Dominical. Esta grande celebração da Palavra que está agora em sua 20ª edição, tem como objetivo promover a Escola Dominical e a Educação Cristã relevante. Os temas que serão abordados nesta conferência são de suma importância para o bom desempenho do ministério de ensino em nossas classes dominicais.

Cientes do trabalho desenvolvido voluntariamente todos os domingos em nossas igrejas por esse Brasil afora, é que a nossa CPAD está sempre preocupada em proporcionar aos milhares de professores da maior e melhor escola do mundo, os conhecimentos, preparos e ferramentas necessários ao bom desempenho do ministério de ensino


Esperamos que a benfazeja mão do Criador digne-se em nos dar dias de aperfeiçoamento pedagógico, aprendizado didático e avivamento espiritual, pois os nossos alunos aguardam, ansiosos, professores com gabarito, preparo e, acima de tudo, avivados e cheios de amor para ministrar-lhes a Palavra.

Pr José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da CGADB


A morte do PLC 122?


Acordo propõe o arquivamento do projeto de lei que criminaliza a homofobia
Informações da mídia dão conta que o PLC 122 será arquivado. Uma matéria publicada no site do senador Magno Malta [1] diz que a decisão de "sepultar" o projeto de lei que criminaliza a "homofobia" foi tomada pela senadora Marta Suplicy durante almoço no gabinete de Magno Malta, que também contou com a presença do senador Walter Pinheiro e os deputados federais Gilmar Machado, Benedita da Silva e Lauriete Almeida.
De acordo com o senador Magno Malta “o projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122, que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”, explicou Magno Malta.
Ocorre que a motivação de Marta Suplicy para acabar com o PLC 122 parece ser outra. Conforme artigo publicado [2] no blog de Júlio Severo a senadora teria dito o seguinte: “Em proposta minha, e já acordada há algumas semanas, com Toni Reis, presidente da ABGLT, e os senadores Marcelo Crivella e Demóstenes Torres (DEM-GO), chegamos à conclusão que devido à demonização do PLC 122 deveríamos apresentar um novo projeto de lei, mantendo as principais diretrizes no combate à homofobia”.
Assim, a proposta da senadora Marta Suplicy é uma estratégia para retirar do foco a "demonização" que foi feita em relação ao PLC 122. Por essa razão, como alerta Julio Severo: "(...) não posso dizer que podemos comemorar, pois a intenção da senadora nunca foi enterrar a obsessão política de impor uma ditadura gay no Brasil".
Fiquemos atentos aos desdobramentos deste projeto e à nova proposta que vem por aí.

Fonte: Valmir Nascimento. CPADNEWS

Mateus, 6, 16-18

E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 

PALAVRA DO DIA

"o amor tudo sofre,tudo crer,tudo espera, tudo suporta. o amor nunca falha...(ICo13:7,8)"