sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os cristãos tomam a praça do Congresso, mas são banidos do noticiário.

Os cristãos tomam a praça do Congresso, mas são banidos do noticiário, diz Reinaldo Azevedo

O jornalista mostra o caso do Estadão que colocou um título polêmico com uma frase não dita por Malafaia.
por Leiliane Roberta Lopes

Os cristãos tomam a praça do Congresso, mas são banidos do noticiário, diz Reinaldo AzevedoReinaldo Azevedo critica imprensa na cobertura da mobilização em Brasília
O jornalista da Veja, Reinaldo Azevedo, escreveu em sua coluna no site da revista uma crítica aos meios de comunicação que não noticiaram a manifestação pacífica que reuniu mais de 50 mil pessoas em Brasília durante esta quarta-feira (5).
Os fiéis, em sua maioria evangélicos, lotaram o espaço em frente à Esplanada dos Ministérios em prol da liberdade de expressão, liberdade religiosa e família tradicional.
Para o colunista, qualquer evento menor ganharia mais espaço na mídia que quase não citou o evento em um plano de fingir que a manifestação não aconteceu. “Há uma clara manifestação de arrogância em relação às opiniões e às convicções de milhões de brasileiros, ali representados por muitos milhares. Parece que se parte do seguinte princípio: ‘Se eu não noticio, então não existe’”.
Em sua crítica, Reinaldo Azevedo lembra que manifestações que atraíram números bem menores de participantes foram noticiadas com muito mais espaço pela imprensa, como foi as manifestações contrárias ao deputado pastor Marco Feliciano que assumiu em março deste ano a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
Em outro texto, o jornalista criticou a manchete da matéria do jornal o Estado de São Paulo que deu como título uma frase que Silas Malafaia não falou.
A reportagem chamava a atenção do leitor dizendo: “Em ato contra gays, Silas Malafaia diz que união homoafetiva é crime”, porém no texto escrito por Eduardo Bresciani não encontramos a frase creditada ao pastor assembleiano.
Azevedo também chama a atenção para o fato de que a manifestação não se tratava de um “ato contra gays”. “Há uma diferença entre fazer um ‘ato contra gays’ e um ato contra a pauta que inclui o casamento gay”, escreveu o colunista da Veja.

PROTESTO EM BRASILIA

Pastor Abner Ferreira critica STF durante manifestação em Brasília

O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, declarou; "Não existe crime de opinião".
por Michael Caceres

Pastor Abner Ferreira critica STF durante manifestação em BrasíliaAbner Ferreira critica STF durante manifestação em Brasília
Em evento na Esplanada dos Ministérios diversas lideranças religiosas reuniram cerca de 70 mil pessoas nesta quarta-feira (05) para defender o direito de liberdade de expressão e a família tradicional.
Um dos primeiros a discursar durante o evento foi o Pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro. Durante sua fala, Abner criticou duramente o casamento entre pessoas do mesmo sexo se dirigindo ao STF.
“Quero dizer aos senhores ministros do Supremo, ao Executivo, ao Legislativo, que não vamos nos submeter a essas leis. Independentemente do que for decidido, a Bíblia diz que a prática homossexual é pecado diante de Deus e vocês não vão calar a nossa boca. A Bíblia diz que Deus fez macho e fêmea”. Completou o Pastor.
Durante a manifestação, os demais líderes evangélicos criticaram os esforços de parlamentares ligados a movimentos sociais que tentam criminalizar a homofobia. Os pastores reiteraram que qualquer um tem o direito de se expressar livremente. O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, chegou a declarar: “Não existe crime de opinião”.
Além de Silas Malafaia e Abner Ferreira estiveram no evento os líderes Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus no Brás, o apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve; Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista em João Pessoa (RN); o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Restauração; pastor Mário Oliveira, da Igreja Quadrangular; Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém; e o bispo Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, entre outros.
Políticos como Arolde de Oliveira, Marco Feliciano (PSC-SP), Lauriete (PSC-ES), Magno Malta (PR-ES) e Everaldo Pereira (PSC-RJ) também estiveram no local.

PROTESTO EM BRASILIA

Evangélicos protestam pacificamente em frente ao Congresso

Deputado do PT critica manifestação de evangélicos
por Jarbas Aragão

Evangélicos protestam pacificamente em frente ao CongressoEvangélicos protestam pacificamente em frente ao Congresso
Organizada para acontecer nesta quarta-feira (5), a partir das 15h, a manifestação pacífica de evangélicos em frente ao Congresso Nacional reuniu cerca de 50 mil pessoas. O pastor Silas Malafaia, criador do evento, divulgou que esperava cerca de 100 mil.
Com o objetivo de fazer uma “grande manifestação em defesa da família tradicional, da vida, da liberdade de expressão e religiosa”, centenas de líderes evangélicos estavam presentes, além dos cantores Thalles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Eyshila, Nani Azevedo, David Quinlan, Cassiane e Bruna Karla.
Malafaia convocou: “Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado. Não é um ato exclusivo para apoiar Marco Feliciano, mas para marcarmos nossa posição. Vamos dar a nossa resposta. Todas as lideranças evangélicas estarão presentes, assim como a bancada evangélica. Vai ter gente de todos os lados do Brasil”.
O movimento também contou com a presença de políticos da chamada “bancada evangélica”. O objetivo era retomar as manifestações como a de 2008, quando milhares de pessoas protestaram em frente ao Congresso contra projetos apoiados pela comunidade LGBT.
Um dos focos do ato, que ocorre poucos dias após a Parada Gay de São Paulo, é manifestar-se contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de registro a reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo e celebrar o casamento homoafetivo.
manifestacao protesto
Embora o PSC tenha pedido ao Supremo Tribunal Federal a derrubada da ordem, o recurso acabou arquivado pelo ministro Luiz Fux. Em entrevista ao site Congresso em Foco, o deputado João Campos (PSDB-GO), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse que setores do PT tentam colocar uma “mordaça na imprensa e nas religiões…. O Estado laico não é o religioso nem o antirreligioso. É o que garante a liberdade de crença”.
O deputado acredita que um dos principais problemas da união entre pessoas do mesmo sexo é a adoção de crianças. “A psicologia diz que o primeiro elemento que amplia a visão de mundo delas é a figura do pai. Há um prejuízo para a formação da criança”, asseverou
Curiosamente, ontem (4), o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou, que o Projeto de Lei 122/06, o qual transforma homofobia em crime deve ter sua tramitação acelerada.
Falando em nome do governo, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) reclamou da manifestação que seria apenas um protesto focando a presidente Dilma Rousseff. “Além de uma pauta conservadora, tenta expor sua força para amedrontar a presidenta Dilma, às vésperas do pleito eleitoral”.
Marco Feliciano Manifestacao
Dutra criticou ainda as igrejas evangélicas que estão tirando fiéis da igreja católica usando “a mídia e o charlatanismo”. Citou ainda o exorcismo de uma pessoa na Igreja Universal do Reino de Deus, que, para ela, tratava-se de uma pessoa com fome. “E não tira [o demônio] de graça. Atrás dessas ações estão sempre presente o dízimo”. Com informações UOL e G1.

Exclusão de Samuel Câmara da CGADB

IBAD chama exclusão de Samuel Câmara da CGADB de revanchista

O texto contesta da decisão da Mesa Diretora dizendo que ela foi injusta e arbitrária
Por meio de uma nota postada em seu site, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) prestou apoio ao pastor Samuel Câmara, que na última semana foi desligado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O texto lamenta a decisão da Mesa Diretora e diz que ela foi “injusta, arbitrária, ilegítima, revanchista e não condizente com a natureza e propósito de uma instituição cristão”.
Câmara foi desligado por “quebra de decoro” por ter protestado, juntamente com os pastores Jonatas Câmara, Sóstenes Apolos e Ivan Bastos, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aconteceu no ano de 2012 em Maceió. Até o momento, apenas Samuel Câmara foi julgado. Ivan Bastos, que foi eleito como 1º tesoureiro foi afastado do cargo e os demais pastores aguardam liberação médica para serem julgados pela Mesa Diretora.
“Entendemos que esse é um momento oportuno de esforços pelo fortalecimento da Igreja e não de atitudes facciosas que conspiram contra a unidade do Corpo de Cristo”, diz trecho da carta.
O pastor que lidera a Assembleia de Deus em Belém (PA) foi aluno do IBAD e primeiro Secretario no Conselho Administrativo da instituição.
Leia a nota na íntegra:
Saudações a todos na Paz do Senhor Jesus.
Nós que fazemos parte do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus vimos por meio deste expressar votos de apoio e solidariedade ao Pr. Samuel Câmara, por ocasião do seu desligamento da CGADB pela Mesa Diretora da Convenção.
O Pr. Samuel Câmara é ex-aluno do IBAD e primeiro Secretario no Conselho Administrativo dessa instituição. Seu pastorado tem inspirado a formação de milhares de jovens assembleianos do Brasil.
Lamentamos profundamente essa decisão injusta, arbitrária, ilegítima, revanchista e não condizente com a natureza e propósito de uma instituição cristã, que deve ter a Bíblia Sagrada como a principal referência de normas e conduta, conforme vemos em Mateus 5.20: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus; Salmos 133: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união; 1 Timóteo 6.5: Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Entendemos que esse é um momento oportuno de esforços pelo fortalecimento da Igreja e não de atitudes facciosas que conspiram contra a unidade do Corpo de Cristo.
Reconhecemos na trajetória do Pr. Samuel Câmara a conduta ilibada com que tem desempenhado seu profícuo ministério.
Reiteramos que a decisão da CGADB não macula ou compromete os direitos e prerrogativas do Pr. Samuel Câmara junto a esta instituição, e externamos a ele nossa estima e consideração cristã.
No Amor de Cristo,
Pr. Mark Jonathan Lemos
Presidente do Conselho Diretor do IBAD

VANGELISMO

Assembleia de Deus fará evangelismo na final da Copa das Confederações

O jogo que acontecerá no Maracanã em junho servirá de exemplo para os trabalhos de 2014.
Voluntários das igrejas Assembleia de Deus farão um evangelismo no final da Copa das Confederações que acontecerá em 30 de junho no Rio de Janeiro.
A decisão foi tomada na última quinta-feira (9) durante um encontro que acontece em Vicente de Carvalho entre a direção da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O evangelismo faz parte do “Projeto AD na Copa” que irá aproveitar os jogos da Copa do Mundo de 2014 para levar a mensagem do Evangelho.
Milhares de assembleianos devem participar dessa mobilização de evangelismo no próximo ano e os trabalhos do próximo mês servirão para mostrar quais serão as melhores formas de falar de Jesus durante este evento esportivo que deve atrair milhões de pessoas vindas de diversas partes do mundo.

VANGELISMO

Igrejas evangelizam no trânsito de Boa Vista

Panfletos com mensagens bíblicas e informações de segurança no trânsito foram distribuídos para os motoristas da capital.
No último sábado (25) diversas denominações evangélicas participaram do Dia Global da Evangelização, uma campanha internacional com o objetivo de propagar a mensagem do evangelho.
Em Roraima diversas denominações aderiram à campanha e criaram um método para evangelizar os moradores do Estado: pregando no trânsito.
A mobilização foi coordenada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER) e ganhou o tema “A Paz no Trânsito” que teve apoio do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran).
Os motoristas e pedestres que passaram pelos principais semáforos da capital receberam um panfleto evangelístico e informações de segurança no trânsito.
“A receptividade das pessoas foi muito boa. Alguns buzinam e perguntam sobre os nossos cultos”, disse o pastor Dimanei Lisboa da Igreja Metodista de Roraima. “Essa é uma primeira iniciativa que tivemos, mas a ideia é crescer e alavancar esse trabalho de parceria entre as igrejas de Boa Vista”, completou. Com informações G1.

EVANGELISMO.

SBB e JMN se unem para evangelizar na Copa das Confederações

Missionários voluntários estarão levando a Palavra de Deus para estrangeiros e brasileiros que gostam de esporte.
A Junta de Missões Nacionais e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) estão juntas no Projeto Avança Brasil que irá realizar a mobilização Jesus Transforma durante a Copa das Confederações que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil.
O projeto conta com missionários voluntários que irão aproveitar os jogos esportivos para evangelizar tanto brasileiros como estrangeiros.
Chamado de Trans Copa das Confederações o projeto evangelístico será realizado nas seis cidades onde acontecerão os jogos: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Algumas ações serão usadas pelos voluntários para atrair o público e mostrar a Palavra de Deus, entre elas o “Golden Goal” que no Brasil será chamado de “Gol de Ouro”, um sistema de desempate de futebol no qual o primeiro time que marca um gol em uma prorrogação vence a partida. Para os missionários o Gol de Ouro é um estilo de evangelização pessoal e direta, quando o público será contatado diretamente pelos missionários.
“Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o Evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil. Assim, os voluntários serão treinados para desenvolver um diálogo com brasileiros e estrangeiros – se possível, no idioma deles –, através do qual pregarão a boa-nova de maneira clara e direta”, afirma Maurício Martins, gerente Operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais da CBB.
Folhetos especialmente criados para turistas serão entregues pelos missionários que também contarão com as igrejas próximas aos estádios que oferecerão aos brasileiros e estrangeiros uma programação contextualizada e interativa, pregando o Evangelho no idioma desses turistas.
Para saber mais sobre este projeto acesse www.avancabrasil.org.

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Homem de Aço

Diretor compara Superman com Jesus Cristo

“Superman tem raízes no Novo e também no Velho Testamento”, explica roteirista
por Jarbas Aragão

O Homem de Aço: Diretor compara Superman com Jesus CristoDiretor compara Superman com Jesus Cristo
Uma das grandes promessas de sucesso nos cinemas este ano, O Homem de Aço o novo filme sobre o herói Superman pretende trazes mais para as telas que pancadaria. Em uma coletiva de imprensa, o diretor Zack Snyder foi bem claro numa comparação que gerou protestos de cristãos.
O novo longa, que terá Henry Cavill vivendo o super-herói em um confronto com o vilão General Zod tem um roteiro cheio de simbolismos. “A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem. Mas é uma dessas coisas que desapareceram nas últimas décadas… eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento. A mitologia da história estabelece um paralelo interessante com a história de Cristo, dando uma camada de interesse extra ao filme. Filosofia, religião, respeito aos quadrinhos, tudo isso nos interessou”.
O roteirista David Goyer acrescentou “O mito de Moisés é outra influência. Superman tem raízes no Novo e também no Velho Testamento. Ele é um personagem messiânico e ao mesmo tempo meio Beowulf, meio Gilgamesh, entre outros heróis clássicos que representam a conciliação entre os deuses e nós”.
“É uma obra de ficção, mas com preocupações verdadeiras sobre o que ela representa. Superman é uma metáfora sobre encontrar seu lugar no mundo, para essa jornada. Todo mundo é incompreendido quando jovem, quando criança. Esse um sentimento universal”, completou Snyder.
Não é a primeira vez que os produtores do filme fazem esse tipo de paralelo. Mês passado, em uma outra entrevista, o diretor chegou a afirmar que o logotipo que identifica o Superman “É o segundo símbolo mais conhecido do planeta, perdendo somente para a cruz cristã”. Algumas lideranças religiosas não gostaram da comparação, enfatizando que não se pode comparar um personagem com a importância histórica de Cristo com um herói de faz de conta. Com informações Omelete e Screen Rant.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Entrevista de Silas Malafaia ao Ratinho

Entrevista de Silas Malafaia ao Ratinho repercute na internet. Assista!

Críticas e elogios foram usados para comentar a participação do                    religioso no programa do SBT                                                                
Na noite desta quinta-feira (30) o SBT exibiu a entrevista que o pastor Silas Malafaia concedeu ao Programa do Ratinho. A atração foi gravada dias antes e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
O programa foi especial com o pastor, que falou sobre os mais diferentes assuntos, incluindo temas polêmicos como o aborto, o casamento gay, a adoção de crianças por casais homossexuais e a prisão do pastor Marcos Pereira.
As perguntas foram feitas tanto pelo apresentador, como por internautas e entrevistados pela produção do SBT.
O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também comentou sobre política e a participação da igreja na política, falando que não tem ideologias partidárias.
Outro assunto que tomou parte do programa foi a entrega de dízimos e ofertas. Uma delas questionava se o pastor evangélico também entrega o dízimo. Silas Malafaia respondeu que sim, e que não recebe salário pelo seu cargo de pastor.
Nas redes sociais o líder religioso foi muito criticado, principalmente por ser contra ao homossexualismo. Alguns internautas elogiavam a participação do pastor, outros criticavam com palavras ofensivas.
O pastor e apresentador Altomir elogiou a desenvoltura de Malafaia no programa escrevendo: “Ótima participação @PastorMalafaia no Ratinho. Graças a Deus. Abraço @PrSilasFilho”.
Assista:

Silas Malafaia ironiza números da Parada Gay

Os organizadores esperavam mais de 3 milhões de pessoas, o Datafolha mediu 220 mil
por Leiliane Roberta Lopes

Silas Malafaia ironiza números da Parada GaySilas Malafaia ironiza números da Parada Gay
De acordo com o Datafolha a quantidade de público da Parada Gay deste ano foi de 220 mil pessoas, um número muito inferior aos 3 milhões que eram esperados pelos organizadores do evento.
Este foi o segundo ano que o Datafolha realizou a medição de público de acordo com um sistema exclusivo para eventos grandes como é o caso da Parada e da Marcha para Jesus de São Paulo que acontece no próximo dia 29.
A Polícia Militar que geralmente comenta a estimativa de público resolveu não se pronunciar sobre a quantidade de participantes, mas em relação ao ano passado, a Parada Gay 2013 teve 50 mil participantes a menos, pelos dados do Datafolha.
Ao tomar conhecimento, o pastor Silas Malafaia comentou os números exagerados dos ativistas que aliados com a imprensa tentam pressionar a sociedade.
“O ativismo gay se utiliza de números mentirosos para pressionar a sociedade, os políticos e as autoridades em geral a fim de obter sucesso em seus intentos com objetivo de ter privilégios em detrimento de todo conjunto da sociedade.”, escreveu.
Analisando o fato, Mafalaia diz que o ativismo gay está perdendo sua força. “O que estamos vendo é que o ativismo gay cada dia que passa perde sua força porque a sociedade começa a observar os verdadeiros propósitos deste segmento social.”

Marcha para Jesus

Marcha para Jesus em Manaus leva 1 milhão de pessoas às ruas

O evento superou a expectativa dos organizadores que esperavam 500 mil pessoas
por Leiliane Roberta Lopes

Marcha para Jesus em Manaus leva 1 milhão de pessoas às ruasMarcha para Jesus em Manaus leva 1 milhão de pessoas às ruas
A cada ano que passa a Marcha para Jesus em Manaus (AM) conquista um número maior de pessoas e já se torna a segunda maior no Brasil. No dia 1º de junho o evento reuniu mais de 1 milhão de pessoas pelas ruas da cidade, orando e cantando louvores à Deus.
O número foi confirmado pela Polícia Militar e as imagens mostram as ruas tomadas por fiéis que seguiam os trios elétricos que conduziam o povo da Rua Japurá, no Centro, até o Sambódromo onde aconteceram os shows de artistas evangélicos.
O percurso começou às 13h e a multidão chegou ao destino final por volta das 19h20. Ali cantores dos mais diversos estilos se apresentaram, inclusive o cantor Kleber Lucas que foi a grande atração da noite.
Em Manaus a Marcha para Jesus é organizada pela Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) que tinha como expectativa receber 500 mil fiéis. Em 2012 com a gravação do CD/DVD do Diante do Trono, o evento reuniu 800 mil pessoas.
A prefeitura da capital apoio o evento e destinou 281 policiais, 150 agentes de trânsito e 14 bombeiros para acompanhar a Marcha para Jesus. Eles se colocaram em pontos estratégicos para reforçar a segurança dos participantes. Com informações G1.