segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Notícias



“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder


O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.
Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.
“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.
Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão  algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.
“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.
Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.
“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.
“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.

Notícias


Bíblias São Distribuídas Em Presídios Do Rio Grande Do Sul

O objetivo do programa que tem a duração de quatro anos é resgatar a cidadania e desenvolver a espiritualidade entre a população carcerária.
A Sociedade Bíblica do Brasil firmou recentemente um acordo com o governo estadual do Rio Grande do Sul por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) para levar o projeto A Bíblia no Cárcere para todas as unidades prisionais do estado.
O projeto em questão integra o programa social A Bíblia e a Paz e é dividido em três linhas de atuação que duram quatro anos. A primeira visa a distribuição gratuita de literatura bíblica (Bíblias de Estudo, Novos Testamentos e porções) para até 30 mil internos do sistema prisional.
A segunda também é a doação de kits bíblicos de pesquisa e estudo, com até 60 livros cada, para cerca de 100 espaços culturais ou bibliotecas já existentes nos presídios. Já a terceira frente prevê a capacitação de voluntários para o trabalho de capelania e utilização coordenada das Escrituras junto aos presos.
Para facilitar o entendimento dos presos perante o texto bíblico, será usado o texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), que adota uma estrutura gramatical e linguagem mais próximas da praticada pelos brasileiros.
O projeto contará ainda com o apoio de outras ONGs e entidades parceiras para a sua manutenção e desenvolvimento das atividades. Os principais objetivos da iniciativa consistem na promoção da cidadania, desenvolvimento espiritual e incentivo à leitura da população carcerária.
SBB
Fonte: http://www.evangelizai.com.br

Notícias


Mais prisões e bíblias apreendidas no país
  
 
Alguns dos líderes presos 
IRÃ (2º) - Cristãos no Irã estão enfrentando com uma crescente onda de hostilidades, vindas das autoridades do país islâmico. A Christian Solidarity Worldwide (CSW) recebeu relatos de que um pastor foi preso pela segunda vez, no dia 17 de agosto.

“Mathias” Abdolreza Haghnejad, um pastor da Igreja Evangélica do Irã, teria sido novamente detido pelas autoridades iranianas em Rasht, enquanto fazia uma visita pastoral. Sua família não sabe por que ele foi preso nem seu paradeiro.

O Pastor Haghnejad fora preso anteriormente, em 2006. No início deste ano, ele foi acusado de atividades contra a ordem e detido pelas autoridades, junto com outros dez membros de sua denominação. Foi liberado quando as autoridades retiraram as acusações.

No mês passado, um homem cristão e uma mulher foram detidos no Irã. O homem foi liberado, mas a mulher, Leila Mohammadi, continua presa e acredita-se que está encarcerada na prisão de Evin.

O diretor jurídico da CSW, Andrew Johnston, disse: “É vital, para a República do Irã, que ela acabe com essa prática de encarcerar pessoas simplesmente com base em sua fé, pois isso é uma clara violação do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos (PIDCP)”.

“Aqueles que, como o pastor, foram presos ou acusados e julgados em tempo hábil, foram liberados. Todos os detidos devem ter o direito de ter um contato com suas famílias e advogados.”

No início deste mês, as autoridades confiscaram 6.500 bíblias, que seriam enviadas à província de Zanjan. Johnston disse que as últimas detenções e as ideias contra os cristãos são “extremamente preocupantes”.

Tradução: Lucas Gregório 


Fonte: Christian Today

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"O Valor de um Pai"


Olá amados. Eu gostaria de ter postado essa ministração para o DIA DOS PAIS. Mas dia dos Pais, é todo dia, não é mesmo? Rs.
Essa ministração, eu preguei na Rede Juniores da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, e foi ministrada para pessoas (a maioria) na faixa etária de 10 a 14 anos. E para que você receba de Deus, através dela, é necessário que o seu coração seja de como uma criança e sua mente como a de um velho sábio.




Vamos aprender hoje, que temos 3 pais! Isso mesmo que você leu.. 3 PAIS!

1 – PAI NATURAL.

Lucas 15:20 - A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
Creio que a maioria de vocês conhece a parábola do Filho Prodigo, mas pra quem não conhece, vou contar por cima. Um homem tinha dois filhos. Um deles decidiu pegar sua parte da herança e sair gastando o dinheiro com mulheres, festas, e diversões. Quando seu dinheiro acaba, esse filho, se arrepende, e volta para a casa de seu pai. Com o coração quebrantado e humilhado pede ao pai perdão, e se submete como nunca antes.  O pai, feliz com a volta, faz uma festa para o seu filho prodigo, e o recebe de braços abertos com muito amor. ( Lucas 15:11-32).
Mas quero agora, dar maior destaque ao PAI, e não ao filho como fazemos na maioria das vezes (embora seja necessário se espelhar neste filho). 


Amados, que tremendo ver o amor desse pai. No versículo 20, diz que o pai, quando viu o filho, CORREU para ele, o ABRAÇOU e o BEIJOU. Embora esse filho tivesse “mancado” com seu pai, ele é recebido de braços abertos, e com muito amor. Pedir perdão, não é algo fácil, quando o filho se humilha diante do seu pai, está honrando ele. Quero tirar duas lições com vocês sobre nossos pais naturais. HONRA e EXPRESSÃO DE AMOR.

Efésios 6:2 - Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Eu poderia me conter nesse versículo apenas. Mas é algo que precisa ser falado. Uma curiosidade pra você; a expressão “honra teu pai” é dita 18 vezes na bíblia. Aos 18 anos, achamos que não devemos mais nada a nossos pais. Mas a intenção, é que após os 18 anos, já tenhamos aprendido a HONRÁ-LO, e que não precisam mais ensinar isso a nós. Infelizmente não é isso que acontece. Rs. Só uma curiosidade. Mas voltando aqui, o que é pra você, honrar o teu pai?  Honrar, significa mais do que RESPEITO, CONFIANÇA, SEGURANÇA, CARINHO.. ACIMA DE TUDO, HONRA, SIGNIFCA AMOR. SIGNIFCA AMAR! Não amor somente da boca para fora, mas EXPRESSAR ESTE AMOR. È abraçar, é beijar, é dizer que ama, é não ter vergonha. Devemos mais do que respeitar nosso pai, isso é obrigação. Mas AMAR é primordial. Amar inclui obedecer, mesmo depois dos 18 anos, mesmo casado, enfim. Amar inclui em negar a sua vontade e seu “conhecimento”, e OUVIR aquilo que nosso pai nos fala.  Ai está o grande problema da nossa geração, NÃO OUVIMOS. Nos achamos auto-suficientes. Provérbios 4:1 - Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.Achamos que nosso pai é ultrapassado, ou “homem das cavernas” , mas a bíblia nos diz para OUVIR a instrução do pai, para que tenhamos DISCERNIMENTO. 

“No íntimo de cada pessoa, existe um anseio pela benção dos pais. Quando um pai abençoa seu filho, ele está autorizando que ele prospere, seja bem-sucedido.” (@nadiadiass)  

Quero te desafiar a pedir a benção para seu pai, ou para quem você considera como tal! Isso vai ser a porta de entrada para você romper em Deus! Não quero me estender, mas se você não conhece meu testemunho queria te convidar a ler ele aqui , pra resumir, eu não conheci meu pai, para entender melhor, veja no testemunho. E isso sempre foi um “problema” para mim. Mas nunca deixei de demonstrar amor e honrar a minha mãe, e aqueles que eu considerava como pai. Porque isso são princípios. E é isso que Deus quer de você! 

2 – PAI ESPIRITUAL (PAI NA FÉ)

Jeremias 23:4 - "Estabelecerei sobre eles pastores que cuidarão deles. E eles não mais terão medo ou pavor, e nenhum deles faltará, declara o Senhor."

Deus estabelece para nós PAIStores. Pessoas que cuidam da nossa vida espiritual, que nos direciona na nossa vida aqui na terra. Que são um conosco. Pode ser seu Pastor, seu Lider, algum irmão que Deus estabeleceu. Ou até mesmo seu Pai ou sua Mãe natural. E da mesma forma que honramos e amamos nosso pai natural, devemos honrar e amar esses Pais Espirituais que Deus estabelece para nós. Tudo isso é cuidado de Deus com nossa vida. E isso está fundamentado na bíblia: 
Gênesis 17:4 - Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;Deus estabeleceu Abraão como PAI DE MULTIDÕES. Ele era pastor, líder, amigo, e alguém que aconselhava muitos filhos espirituais!  Deus cuida de nós, através de PAIS ESPIRITUAIS, PAIS NA FÉ. Temos que discernir QUEM é o nosso pai espiritual, e aproveitar da benção que Deus nos dá! 

3- PAI CELESTIAL, PAI DEUS

2 Corintios 6:18 - "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.
Salmos 27:10 - Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.

Acima de tudo amados, devemos receber a PATERNIDADE DE DEUS, porque Ele é o nosso PAPAI PERFEITO. Na ausência ou falha de um pai natural, temos a PRESENÇA e a PERFEIÇÃO de um Deus PAI, eterno! Ele nos quer como seus filhos. E como todo pai, Deus tem sonhos pra nós. E tudo que Ele faz, é para o nosso bem! Um pai muitas vezes é mal interpretado por suas atitudes, mas no seu intimo ele sabe que está fazendo o melhor pra um filho. Não precisamos ouvir aquilo que queremos, mas aquilo que precisamos ouvir. Deus é um Pai de amor, mas Ele também é justiça, e quer forjar em nós um caráter que honre ao Seu nome. Tem que ser uma busca incessante nossa, ser FILHOS AMADOS dEle. Quando tudo parecer bagunçado, agitado, e fora do controle, tenha a certeza de que Deus, o nosso Papai Celestial, nos tem como filhos, e nos protege! Ele realiza os desejos do nosso coração segundo a vontade dEle!
1 João 5:14 - Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
Precisamos aceitar a PATERNIDADE DE DEUS, e como filhos nos humilharmos, e diante dEle demonstrar que somos fracos, e Ele é nossa FORÇA! 
Quer coisa mais gostosa, do que se sentir protegido pelo Pai ?

Hoje é um dia de cura meu querido. Cura de todas as feridas e magoas que você sofreu, ou pelo seu pai natural, ou pela ausência, ou pela falha dele. Ele quer curar tudo isso em nós. Basta aceitarmos a Paternidade de Deus, e seguir aquilo que Ele estabeleceu como princípios. Honrar, demonstrar amor, pedir a benção ao pai natural. Honrar ao Pai Espiritual que Ele estabeleceu. E reconhecer Deus, como Pai Perfeito.
Seja abençoado, e que o Pai esteja com você SEMPRE! 


Fonte: http://blogvozdasalvacao.blogspot.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Entendes tu o que lês?


Entendes tu o que lês? E ele lhe disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? ATOS 30b,31a MEDITAÇÃO: Filipe era diácono e Evangelista e realizou uma obra gloriosa na cidade de Samaria, era instruído na palavra, servia a Deus de coração e tinha quatro filhas que profetizavam (Atos 21:9). Deus pega esse homem e, para realizar um plano de salvação para a Etiópia, envia Filipe a Azoto, caminho que descia de Jerusalém para Gaza, região desértica pois, passaria por ali, um Eunuco alto oficial de Candace, rainha dos Etíopes. Este homem era superintendente de todo o tesouro da Etiópia e descia à Jerusalém para adorar. No seu retorno, estava lendo no rolo Santo algo sobre Isaias o profeta. Deus coloca então Filipe ao seu lado que faz a pergunta: Entendes o que lês? Certamente se fôssemos perguntar para todos os que professam uma religião e se intitulariam adoradores de Deus, a maioria responderia que não. Porque não? Porque as coisas espirituais somente se discernem espiritualmente. Precisamos não somente ler ou ouvir alguém pregar, devemos sim, pedir discernimento e revelação da palavra (I Corintios 2:14). Ah se todos agissem como o Eunuco, tivessem a humildade que ele teve de reconhecer que mesmo voltando da adoração, sequer compreendia ou conhecia o que fora adorar. Ele prontamente disse: Como poderei entender se não houver quem me explique? Filipe então fala sobre aquele que é digno de toda a adoração: Jesus Cristo e as palavras que Deus colocava na boca de Filipe convenceram o Eunuco que o levou a decidir-se pelo batismo de arrependimento (Atos 8:35,40).


Deus te abençoe.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O filho pródigo

Quem é você? De onde veio? Para onde vai?


Certo jovem, incumbido na faculdade de elaborar um texto filosófico, afastou-se da correria da cidade para uma região rural, a fim de poder refletir com mais tranquilidade. Sentado embaixo de uma frondosa árvore — com aquela pose de pensador, parecendo Rodin no seu bronze — pôs-se a arrazoar sobre as três grandes indagações da Filosofia: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? 

Apesar de essas questões atravessarem milênios, alimentando a dialética dos grandes pensadores, o jovem (que fora orientado em seu curso a questionar) não se cansava de perseguir respostas, ainda que não fossem conclusivas. Ele não tinha a ambiciosa pretensão de obter respostas definitivas, mas elas aguçavam mais e mais o seu senso crítico. 

Após fazer alguns apontamentos acerca do que pensara, avistou no horizonte uma pessoa que rapidamente se aproximava. Era um homem com uma aparência muito simples, trajando camisa xadrez — bem desgastada — e calça de tergal. O rosto dele, sombreado pelo chapéu de palha, apresentava-se visivelmente sofrido pela ação do sol. Os seus pés descalços e uma enxada sobre o ombro direito completavam o quadro. 

— Bão dia — disse o homem. — Bom dia — respondeu o acadêmico. Curioso, ao ver tantos livros espalhados, o trabalhador do campo perguntou ao universitário: — O sinhô é dotô? 

A pergunta soou um tanto inocente para o jovem, que respondeu, segurando-se para não dar uma gargalhada: — Ainda não... — Devi di sê priciso istudá muito pra modi sê dotô. Nóis da roça num sabemo assiná nem o nome — insistiu o sertanejo na conversa. O rapaz, então, resolveu fazer uma brincadeirinha: — Para se tornar um doutor basta apenas responder três perguntas: Quem é você? De onde veio? Para onde vai? Admirado com o que acabara de ouvir, o roceiro respondeu: — O sinhô deve di tá brincando; quem é que num sabe respundê isso? Inté os minino piqueno sabe disso. Sou Zé Cipriano, venho da roça e vo pra casa armoçá. O sinhô num sabe isso não, dotô? 

Essa historinha mostra que o fato de alguém ser um acadêmico não lhe confere capacidade para responder às tais perguntas. Há muitos mitos teóricos, que, devido às sucessivas vezes em que foram abordados, cristalizaram-se, transformando-se em “verdades” inquestionáveis. É estranho o fato de pessoas admitirem que são produtos do acaso. A negação da humanidade do homem provém da falta de pensar dos que abraçaram uma crença absurda e ultrajante, que só gera um sentimento depreciativo da humanidade, uma negação de sua origem e de seu propósito. Como conceber que o Universo e a própria vida, com toda a sua complexidade, são resultados de uma involuntária reação química em um lago primordial? Bem mais simples, porém lógico, coerente e exequível, é abrir mente e olhos, e reconhecer, ante as evidências, a nossa honrosa projeção por um Criador, e a necessidade urgente de nos relacionarmos com Ele.

A pergunta inquietante é: Para onde você vai? Jesus Cristo, o único Salvador, disse:


Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 

Bem, existem dois caminhos; a escolha é sua: basta pensar; e aceitar o sacrifício de Jesus. Espero que, sem preconceito, reconsidere as suas convicções e opte pelo lugar que Deus projetou para os que o aceitam. Receba Jesus em seu coração; aceite como Salvador e Senhor aquEle que disse: 

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 
(João 10.9). 



Fonte: CPAD

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quer fazer uma viagem?


Ah, como é bom viajar, espairecer um pouco! Nada como deixar a monotonia ou a rotina do dia a dia e conhecer lugares em que haja tranquilidade e novidades, não é mesmo? As viagens sempre nos deixam lembranças... “Ah, aquela viagem que fiz quando casei... conhecemos lugares lindos, inesquecíveis!” — diria alguém.

Qual é a viagem dos seus sonhos? Gostaria de conhecer Paris, na França? Quem não gostaria? Creio que todas as pessoas que um dia assistiram a filmes sobre essa cidade ficaram encantadas com a torre Eiffel. Mas talvez o seu sonho seja conhecer Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Gramado, Fernando de Noronha, Maceió... 

Bem, quero lhe fazer um convite, mas para uma viagem que o levará a um lugar definitivo! Gostaria de se mudar? “Isso eu não quero” — você pode estar pensando, ao imaginar que lhe farei um convite para mudar de residência. Ou, por outro lado, a sua morada seja tão ruim, que tenha suspirado: “Ah, se isso fosse verdade, e eu pudesse de fato deixar aquele lugar horrível”. 

Gostaria de convidá-lo a fazer uma viagem diferente de todas que você já fez ou pretende fazer. Não pense que estou falando de uma viagem imaginária ou alucinógena. Não! É uma viagem real! Se você aceitar o convite agora, será transportado do lugar onde está para outro. Acredite! 
Os pobres viajam de ônibus ou trem, quando podem, para lugares próximos. Os que possuem veículos podem ir um pouquinho mais longe. Já quem tem uma condição social melhor pode viajar de avião para lugares distantes... Por que estou dizendo isso? Porque o tipo de viagem que vou lhe apresentar, embora seja definitiva, grande e a mais importante que um ser humano pode fazer, é de graça! E qualquer pessoa pode fazê-la! 

Na Bíblia Sagrada — a Palavra de Deus — está escrito: 
Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida (João 5.24). 

Foi Jesus Cristo, o Filho de Deus, quem disse as palavras acima, sabia?

O Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, se fez homem a fim de oferecer a todos os seres humanos essa maravilhosa viagem. Não é preciso pagar por ela, tampouco ter passaporte ou visto para fazê-la. Já está tudo pago, e também não é preciso se preocupar com a documentação — ah, nem com a burocracia necessária para obter os documentos. 

Entretanto, para fazer tal viagem, o que é necessário? O versículo bíblico acima diz: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou”. Sim, essas são as únicas condições: dar crédito à Palavra de Deus e crer! Isso mesmo. Se você fizer isso agora, será transportado da morte para a vida!

A Palavra de Deus diz que cada ser humano não-regenerado por Jesus Cristo está morto em seus pecados, incapaz de, por si mesmo, levantar-se (Efésios 2.1). Por isso, Cristo provou a morte por todos, a fim de que todo aquele que nele crer seja transportado não apenas da morte para a vida, mas também das trevas para a luz (Colossenses 1.13;1 Pedro 2.9) e de um lugar movediço para a Rocha (Salmos 40.1-3; 1 Pedro 2.4). 

Receba Jesus em seu coração e faça agora mesmo a mais importante viagem de sua vida! Onde você estiver, concentre-se no que dizem as Escrituras Sagradas, que não mentem, e faça agora mesmo a seguinte oração: 

Amado Senhor, eu desejo de todo o meu coração fazer essa viagem; quero ser transportado da morte para a vida, agora. Peço-te perdão pelos pecados que venho cometendo, por não conhecer a tua Palavra. Creio que Jesus Cristo é o único Salvador e Senhor e o recebo em meu coração. Amém. 

Saiba que, no mesmo instante em que você aceitou fazer essa viagem, Jesus também transportou-se para o seu coração, pois Ele mesmo afirmou: 

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (João 14.23). 



Fonte: CPAD.

Você é um projeto de Deus




— Desisto — disse Alan ao pai. — Não tenho paciência para continuar tentando.
Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o pai colocou-se calmamente ao lado do filho, que transpirava excessivamente.
— Qual é o problema, Alan? — disse o pai, olhando para as pequenas peças do ventilador.
— Estão faltando peças neste ventilador, meu pai.
— Tem certeza?
— Absoluta.
Percebendo que o filho se precipitara, aproveitou a oportunidade para ensinar-lhe uma grande lição, oferecendo-se para auxiliar o garoto na montagem do aparelho. Alan, um adolescente de 14 anos, gostava de trabalhos manuais, porém mostrava-se hiperativo e ansioso. Assim, rapidamente antecipou-se ao pai, apanhou as ferramentas e as peças do ventilador, e mais uma vez ignorou o manual de instrução. O pai continuava observando as tentativas do menino e os seus repetidos fracassos...

Minutos depois, Alan chegou à conclusão de que, além de ter perdido tempo, desprezara o auxílio de seu pai. Envergonhado, disse:
— Pai, desculpe-me. Preciso de sua ajuda.
— Muito bem, Alan. O que você acha que está faltando para montar o aparelho corretamente?
— Bem, deixe-me ver... O manual de instrução.
O pai fez sinal de positivo, e eles começaram a leitura do manual, identificando as peças e aprendendo ajustar uma à outra. Não demorou muito para que o aparelho estivesse montado, instalado no teto e refrescando o quarto de Alan.
— Com o manual, tudo ficou mais fácil, papai. Seria muito bom se a gente tivesse também um manual de funcionamento — disse Alan, empolgado com a comodidade propiciada pelo aparelho.
— Tem razão, mas, e se eu lhe dissesse que cada um de nós tem um manual?
— Sério? — surpreendeu-se Alan.
O pai retirou-se por um instante, voltou com uma Bíblia e continuou:
— Cada ser humano é um projeto de Deus. Nosso correto desenvolvimento e modo de viver só acontecem quando vivemos orientados por este Manual. Depois de dizer isso, o pai saiu e, após algum tempo, voltou ao quarto do filho e o encontrou lendo a Bíblia. Para não atrapalhar, fez um sinal e retirou-se, mas, antes que saísse, Alan gritou:
— Pai, estou lendo este Manual para não cometer em minha vida os mesmos erros da montagem do ventilador.

Prezado jovem, você é um projeto de Deus. Sabe porque se sente insatisfeito e não aceita as mudanças que estão ocorrendo em sua vida? Porque não está se orientando pelo Manual de instrução — a Bíblia Sagrada. Se não fizer isso, nunca estará “pronto”. Sua vida jamais será a mesma se deixar que o Criador o oriente no desenvolvimento desse projeto. 

Este é o melhor tempo para isso; a Bíblia diz: "Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida” (Eclesiastes 12.1, BLH).
Aceite a Cristo hoje, pois Ele está de braços abertos para recebê-lo, dizendo: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" (João 6.35).

Fonte: CPAD

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A verdadeira igreja


Conta-se que em certo estado deste imenso Brasil houve em uma determinada ocasião um grande Congresso de Pastores. Devido a “magnitude” do evento foi cuidado de que nenhum pastor (indiferente da denominação) ficasse de fora e por isso fora feita uma pesquisa rigorosa seguida pelo envio de convites.
Finalmente na ocasião do evento, estava aquele ginásio imenso cheio de pastores das mais diferentes denominações, todos prontos a participar.
O Mestre de Cerimônias (pastor responsável por “abrir” o evento) sozinho em seu camarim, ajoelha-se e faz sua oração silênciosa, se levanta um tanto quanto assustado e se dirige ao púlpito.
Cumprimenta os presentes, se apresenta e após narrar algumas questões se volta para convidar o pastor que seria o responsável por ministrar a palavra naquela noite.
Ele disse:
“- Irmãos, já havia um dos nossos queridos pastores aqui presentes, préviamente sido escalado para nos ministrar a palavra desta noite, porém como homem temente a Deus que sou, devo confessar que ao fazer minha oração antes de iniciar o evento, ouvi claramente uma voz que me disse um nome. Esta mesma voz me falou que o homem “dono” deste nome é que deveria ser o pregador da noite. E a voz ainda acrescentou… ESTE É O PASTOR DA MAIOR IGREJA AQUI PRESENTE NESTA NOITE.”
O ginásio foi tomado por um silêncio enorme e o pastor continuou:
“- O nome que me foi dado foi o do PASTOR SEVERINO. Pastor Severino onde esta o senhor?”
Olhou então para trás, para o local onde estavam sentados os Pastores “mais importantes”, os famosos das grandes igrejas. Mas ninguem se manifestou.
Então lá do meio da aglomeração levanta-se um homem visivelmente simples, com um terno feio e amarrotado e diz:
“- Pastor Severino sou eu!”
O Pastor responsável olha para o homem e diz:
“- Então suba meu amado, a palavra da noite será ministrada pelo irmão.”
Cria-se um alvoroço. Alguns pastores (das igrejas mais importantes) não aceitam e se retiram do local com fortes reclamações.
Mas o Pastor Severino vem ao púlpito. Toma o microfone em suas mãos, cumprimenta os presentes, abre a sua Bíblia e ministra a palavra.
Ao fim não havia aquele presente no evento que não tivesse lágrimas aos olhos.
Muito aplaudido, o Pastor Severino vai deixando o altar e então é seguro pelos braços por um dos homens que haviam permanecido “lá em cima”. O homem então diz:
“- Pastor Severino , que palavra forte e linda. De onde o irmão é? A qual ministério o irmão esta ligado? Eu sou Pastor presidente de um ministério com 12 igrejas e a menor delas tem uns 200 membros. Venha para nosso Ministério Pastor Severino, eu lhe deixarei a frente de uma das “minhas igrejas”.
Com um sorriso, Pastor Severino carinhosamente respondeu:
“- Eu agradeço o convite do irmão, mas vou recusar. Isto não é de Deus para a minha vida não.”
E deixou o ginásio.
Algum tempo depois descobriram que o Pastor Severino, morava em um dos municípios mais pobres do estado. Não era ligado a nenhum ministério conhecido e que nem mesmo tinha uma “igreja”.
Pastor Severino pregava para um grupo de umas 20 pessoas que se reuniam para ouvir as ministrações debaixo de uma jaqueira.
A MAIOR IGREJA PRESENTE NO EVENTO.
-
(Mt. 22:14) – Porque muitos são chamados, mas POUCOS ESCOLHIDOS.
-
—– COMENTÁRIO DO EDITOR —–
Ouvi este relato de um pastor que é amigo de infância a uns 06 anos e nunca me esqueci dele. Não sei se é um algo verdadeiro ou uma simples história, mas sei que reflete uma realidade e vejo manifesta uma vontade de Deus em cada palavra.
Os homens buscam grandiosidade no entanto a cada dia eu vejo mais a Deus nas coisas simples da vida.
As pessoas vão a igreja buscando restauração, milagres, solução dos seus problemas, prosperidade. Pagam e se sacrificam muito em troca destes benefícios. Negociam o tempo todo com Deus.
Eu acho muito interessante (e preocupante) esta linha de raciocínio.
Me diga UM dos tidos grandes nomes da Bíblia DEPOIS DE CRISTO (e incluindo o próprio) que teve uma vida de luxo, de prosperidade material e de benefícios sendo um servo do senhor?
Eu vejo homens que foram humilhados, maltratados, açoitados e mortos por amor a Cristo… Por amor a Deus.
Deus lhe deu gratuitamente o acesso a salvação da sua alma, você a troca por benefícios para a sua carne.
Examine-se irmão e veja qual é a sua verdadeira posição diante de Deus.
-
(Lc 16:15) – porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
-
Marcus VP Moreira